iM6

215% em matrículas, com um crescimento de 7.345% de sua audiência.

Com o objetivo de transformar vidas através do conhecimento, o Grupo Rhema Educação se destaca quando o assunto é a formação de qualidade.

Localizado em Arapongas, interior do Paraná, o Grupo Rhema tem a missão de formar profissionais e professores da educação infantil aptos a enfrentar com segurança os desafios da atualidade, tanto em sala de aula quanto no mercado volátil em que vivemos.

 

Tudo começou com uma simples faculdade, no Vale do Ivaí, mas sua visão inovadora rapidamente enxergou o digital como uma oportunidade de atrair visibilidade do público e promover a expansão do Grupo.

PROBLEMAS ENFRENTADOS

 

Baixa visibilidade online, anseio de expansão e mudanças no cenário educacional. Como resolver?

 

Embora sempre buscasse inovação e qualidade na educação, o Grupo enfrentava dificuldades no ambiente digital, especialmente durante a pandemia, em que foram obrigados a fechar as portas do ensino presencial. A falta de uma estratégia de marketing digital coesa, o declínio nas matrículas e uma forte concorrência eram desafios a serem superados.

 

Neste contexto, havia uma clara necessidade de revitalizar a presença online, engajar audiência e atrair novos alunos para seu principal produto: pós-graduação. Também era essencial fortalecer a marca e estabelecer uma posição dominante no cenário educacional paranaense.

 

O desafio de inbound era evidente: baixa taxa de conversão em campanhas digitais, e-mails ignorados, rede social com comunicação desalinhada às necessidades do público-alvo e um funil de vendas ineficaz

AÇÕES EXECUTADAS

Depois de uma análise aprofundada do setor educacional e das necessidades específicas do Grupo Rhema, a IM6 desenvolveu uma estratégia usando o RD Station Marketing e CRM como ferramentas principais.

Ativação de topo e meio de funil

Melhoria de integração entre marketing e vendas

Alinhamento comunicacional nas redes sociais e canais digitais

Ativação de topo e meio de funil

 

A ideia foi ativar o topo e meio de funil para geração de oportunidades de aquisição de leads que pudessem ser educados sobre a qualidade do ensino ofertado. Com isso, ajudamos a implementar uma estratégia de eventos digitais voltados à captação de potenciais alunos das pós-graduações para venda posterior.

Melhoria de integração entre marketing e vendas

 

Além disso, havia também a necessidade de qualificar os leads recebidos para tornar mais assertiva a intervenção do time de vendas, fazendo o marketing e vendas trabalharem de forma mais alinhada.

Alinhamento comunicacional nas redes sociais e canais digitais

 

A comunicação anterior estava desalinhada às necessidades do público-alvo, o que resultava em baixo engajamento e interesse em todos os níveis. Ao realizarmos uma auditoria do comportamento do público do Grupo Rhema no ambiente digital, identificamos uma identidade verbal e visual que passou a “conversar” com a audiência de forma assertiva.

A metodologia da IM6, linkada com a reformulação do produto, que passou a ser online e ao vivo após a pandemia, garantiu um crescimento significativo da base de contatos na plataforma e impactou de forma positiva o número de matrículas.


RESULTADOS
ALCANÇADOS

 

Crescimento de 215% em matrículas.

 

Com o suporte da IM6, o Grupo Rhema Educação alcançou um notável crescimento. Apenas no primeiro um ano e meio após a parceria, as matrículas aumentaram em impressionantes 215%.

 

Estes números destacam a eficácia da estratégia implementada, mostrando que, mesmo em um cenário desafiador, com a estratégia correta, é possível alcançar resultados excepcionais.

 

Os resultados continuam surpreendendo: um aumento de 7.345% na base de leads, crescimento de 1.831% nas redes sociais, diminuição de 86.6% do CAC e uma presença digital consolidada, com 15.135% de aumento no engajamento, atraindo professores de todo o Brasil.



“Com a IM6 ao nosso lado, transformamos nossos desafios em oportunidades e elevamos o Grupo Rhema a um novo patamar no cenário educacional através do digital”, declara Fábio Costa, diretor administrativo do Grupo Rhema Educação.

A parceria continua rendendo frutos, com campanhas digitais inovadoras e para o mix de produtos do grupo, além de ações contínuas para consolidar ainda mais a presença e a reputação do Grupo Rhema no cenário educacional do Paraná.

A IM6, com sua expertise na área educacional e equipe dedicada, segue potencializando o crescimento de clientes da área educacional, transformando desafios em histórias de sucesso.

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